O que procura ?

Fique a par das novidades!

Coloque o seu email e receba a newsletter periódica com as novidades do mundo náutico!

     

    FAQ’s

    As encomendas na nauti4u estão seguras contra perda ou extravio?

    Sim, temos contratado com o nosso parceiro de transporte (ctt e ctt expresso) um seguro adicional que oferecemos aos nossos clientes. O Seguro cobre compras até aos € 7.500,00.

    Tudo para que as suas compras estejam sempre garantidas em caso de perda, dano ou extravio.

    Como posso efectuar uma compra na nauti4u e o que devo fazer?

    Qualquer compra que efectue à nauti4u terá de ser preferencialmente através da loja online.

    Como vêm as encomendas da nauti4u e como as recepciono?

    Para a sua própria segurança, todas as encomendas da nauti4u vão sempre registadas e o transportador entregará as mesmas directamente na morada indicada. Se a entrega não for conseguida, os ctt expresso deixam um aviso na caixa de correio para que proceda ao levantamento.

    Após a tentativa falhada de entrega o cliente terá que levantar a mesma nos 05 dias úteis seguintes e na estação dos ctt informada no aviso de entrega.

    De que forma a nauti4u vende e faz envios para fora de Portugal?

    Sim, a nauti4u vende e faz envios para qualquer parte do mundo (exportação), no entanto e para fora do mercado Europeu, o cliente terá obrigatoriamente de enviar um email para se dar seguimento ao pedido.

    Assim e para verificar as nossas condições de venda extracomunitárias queira por favor consultar o PDF com as respectivas informações. 

    Em caso de necessidade de obter mais esclarecimentos, queira por favor enviar-nos um email.

    É seguro fazer pagamentos no site da nauti4u?

    Sim, completamente seguro, a nauti4u nunca solicitará ao cliente para inserir directamente no nosso site algum tipo de informação financeira ou dados bancários.

    No pagamento com PayPal o cliente sai do nosso site e é redireccionado automaticamente para o site do PayPal. Toda a informação é fornecida a este site, que é reconhecido por ser um meio de pagamento seguro e de confiança a nível mundial.

    Aquando de uma compra e no caso escolher o pagamento por MultiBanco (MB) o sistema gera automaticamente uma referência MB e com essa, o cliente poderá efectuar o pagamento directamente no seu “Home Banking” ou numa caixa MultiBanco.

    Caso decida por transferência bancária a situação repete-se e o cliente poderá fazer a mesma no seu “Home Banking”, numa caixa MultiBanco ou directamente numa dependência do BPI.

    É seguro navegar no site da nauti4u?

    Sim!!! Fomos a primeira Loja Náutica Portuguesa a ter um certificado de segurança (RapidSSL-Geo Trust Global) com a finalidade de garantir total segurança e privacidade a quem navega e compra no nosso portal (site).

    A navegação, assim como as informações que nos der são privadas e encriptadas, ficando também totalmente protegidos os dados de registo (Nome; Direcção; Email; NIF; Telefone, …).

    O que fazer em caso de uma encomenda se apresentar em mau estado, danificada ou aberta?

    Quando um artigo é recepcionado pelo cliente, este tem que forçosamente verificar se a embalagem está em perfeitas condições. Caso a mesma apresente sinais de maus-tratos, estar danificada ou mesmo ter sido aberta, o cliente poderá recusar a encomenda. Caso queira aceitar a referida encomenda terá que mencionar por escrito na nota da encomenda do transportador que verificou o estado da mesma e esta apresenta maus-tratos ou danos.

    De seguida, em caso de recusa da encomenda ou se o artigo estiver danificado terá de entrar em contacto com a nauti4u a informar a ocorrência a fim de se activar o seguro.

    Os preços dos artigos à venda na loja náutica nauti4u já têm o IVA incluído?

    Sim, por dispositivo legal todos os artigos à venda pela nauti4u já têm o IVA incluído à taxa legal em vigor.

    Os produtos comercializados pela nauti4u têm garantia?

    Sim, sendo a nauti4u uma empresa com sede na União Europeia, nomeadamente Portugal, respeitamos na íntegra os prazos de garantia em vigor dentro do espaço Comunitário (02 anos para particulares e 1 ano para empresas). No entanto poderão existir situações em que o período de garantia possa ser maior e nesse caso o utilizador será sempre informado.

    Chamamos à atenção que as mesmas são da responsabilidade dos fabricantes, não dispensando a consulta detalhada das condições dos mesmos.

    Posso devolver as compras efectuadas na nauti4u?

    Sim*, dentro do prazo legal (14 dias consecutivos a contar da data de entrega). Para que se possa devolver o artigo, este terá de estar em perfeitas condições e completo (o que a embalagem incluía aquando do envio para o utilizador). Terá também de devolver a respectiva factura/recibo.

    Antes de devolver o artigo terá de contactar a nauti4u por escrito (e-mail ou carta registada) a dar conhecimento da sua intenção. A(s) encomenda terá de ser enviada para a nauti4u ou para quem designemos para esse efeito, sendo que as despesas decorrentes do transporte são por conta do utilizador e em nenhuma situação poderão ser imputados encargos à nauti4u.

    * Não são aceites devoluções de artigos que não cumpram as disposições acima mencionadas, situações previamente informadas pela nauti4u e produtos de embalagem inviolável (tipo blister).

    Quais as formas de pagamento que posso utilizar na nauti4u?

    Temos à disposição dos nossos clientes e para pagamentos automáticos o MultiBanco (referências MB) e o PayPal com os principais cartões de crédito (American Express | MasterCard | VISA).

    Poderá optar também por efectuar uma transferência bancária, BPI (Monte Estoril) para o  IBAN – PT50 0010 0000 5080 1390 0017 3

    Quais os valores dos portes das encomendas na nauti4u?

    Serviço prestado pelos ctt expresso (Marítimo / Aéreo) e ctt expresso (19)

     

    Portugal (Continente)  |  (19)

    Compras  de  25,00 a 100,00                 €   6,99

    Compras de 100,00 a 300,00                 €   7,99

    Compras de 300,00 a 500,00                 €   8,99

    Compras  de 500,00  a  1.000,00           €   9,99

    Compras  de 1.000,00  a  1.500,00        € 14,49

     

    Açores e Madeira  |  (inferior a 2 Kg. – via aérea)

    Independentemente do valor                 € 12,49

     

    Açores e Madeira  |  (Via marítima)

    Compras  de   20,00  a  200,00              € 20,99

    Compras de   200,00 a 300,00               € 21,99

    Compras de   300,00 a 500,00               € 23,99

    Compras  de  500,00  a 1.000,00           € 25,99

    Compras  de 1.000,00  a 1.500,00         € 32,99

     

    Açores e Madeira  |  (Via aérea)

    Compras de 20,00 a 250,00                   € 34,89

    Compras de 250,00 a 500,00                 € 39,79

    Compras de 500,00 a 1.500,00              € 43,59

     

    Para compras superiores a € 1.500,00 os portes são oferecidos pela nauti4u

    Qual a politica da nauti4u caso a encomenda demorar mais que o tempo previsto?

    Na nauti4u queremos que os nossos estimados clientes estejam sempre satisfeitos. Por esse facto e se a encomenda demorar mais que o tempo normal, entraremos em contacto e poremos à disposição do cliente a devolução na integra do valor já pago (a devolução só será efectuada depois de confirmado o respectivo pagamento).

    Quando faço uma encomenda, existe um valor mínimo estipulado?

    Sim existe, por questões processuais a nauti4u não aceita encomendas, que no seu total sejam inferiores a *€ 25,00.

    * O valor dos portes está excluído deste montante.

    Quanto tempo demora a nauti4u a confirmar os pagamentos?

    Para os pagamentos efectuados em MultiBanco e PayPal 01 dia útil.

    Para os pagamentos efectuados por transferência bancária até 03 dias úteis.

    Quanto tempo demora uma encomenda até chegar ao cliente?

    Depois de confirmados os pagamentos, não havendo rotura de stock e também não havendo situações anómalas (intempéries, greves, tumultos, e outras desordens), os artigos têm como entrega espectável de 03 a 5 dias úteis para o Continente, até 07 dias para a Ilha da Madeira e para a Ilha de Porto Santo e de 07 a 15 dias para os Açores (sempre dias úteis).

    Sempre que não seja possível a entrega dentro destes prazos, a nauti4u entrará em contacto com o cliente/utilizador a informar qual o tempo para a entrega.

    Quanto tempo e de que forma efectuamos a devolução dos valores já pagos?

    Todos os valores serão devolvidos ao cliente utilizando a nauti4u para esse efeito o modo de transferência bancária (não devolvemos para fora do sistema bancário nacional).

    Quem é que a nauti4u escolheu para seu parceiro nas entregas?

    Entregas Nacionais:

    A nauti4u escolheu para seu parceiro nas entregas dos artigos/produtos à venda na sua loja náutica online e até 30 Kg.* os ctt expresso.

    * Portugal Continental, sendo que para as Ilhas o peso vai até aos 15 Kg. e é feito pelo serviço “Ilhas”.

     

    NOTA: Para os artigos/produtos cujo peso exceda os 15 ou 30 Kg. respectivamente, terão de ser vistos caso a caso.

     

    Entregas Intercontinentais:

    O envio de encomendas intercontinentais (Africa ou Brasil) tem de ser revisto a cada encomenda, devido ao peso e volume (m³), pelo que agradecemos o envio de um email.

    Quero pagar através do PayPal, posso utilizar o/os códigos de desconto?

    Não, os códigos de desconto só são aceites com pagamentos por transferência bancária e Multibanco.

    Quero pagar uma compra, posso faze-lo à cobrança através dos ctt?

    Não, a nauti4u não envia nenhum artigo/produto à cobrança, pois dispomos dos principais métodos de pagamento existentes tanto em Portugal como a nível Internacional:

    Multibanco, Transferência Bancária e PayPal (cartões de crédito).

    Tenho vários tipos de descontos, posso utiliza-os em simultâneo na nauti4u?

    Não, na nauti4u o utilizador só poderá usar um tipo de desconto, no entanto este poderá acumular com alguma promoção que esteja a decorrer no site da nauti4u.